Representantes do Sindicato dos Engenheiros no Plenário do Crea-MT são empossados

Noé Rafael da Silva

Os representantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT) no Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), foram empossados dia 01 de março, no gabinete do presidente João Pedro Valente. O Conselheiro titular do Senge-MT é o engenheiro mecânico Sebastião Weis de Andrade Junior e seu suplente, o engenheiro químico Noé Rafael da Silva.

Os conselheiros compareceram acompanhados de outros membros do Sindicato a exemplo do presidente do Senge-MT, Luiz Benedito de Lima Neto e do engenheiro eletricista que também é diretor financeiro do Crea-MT, Edson Domingues de Miranda. “É muito importante que o Senge tenha representatividade no Conselho principalmente pelo papel que os conselheiros desempenham. Apesar de ser honorífico é considerado serviço relevante prestado à sociedade, pois o profissional assume a missão de exercer o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, de forma a coibir abusos de ações indevidas de pessoas que não possuem a adequada formação profissional e de corrigir as distorções do exercício ilegal da profissão”, explicou Luiz Benedito.

Sebastião Weis de Andrade Junior

“Todos os anos, um terço do Plenário do Crea Mato Grosso é renovado com a entrada de novos conselheiros representantes das entidades de classe e instituições de ensino da Engenharia mato-grossense, neste caso, o Senge-MT renova seus representantes que terão a missão de exercer seu mandato com zelo e dedicação na composição de Câmaras e Comissões do Plenário deste Conselho Profissional”, disse o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, após assinar os documentos de posse dos novos conselheiros.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT