Prevenção da corrupção é tema de workshop para pequenas e médias empresas

access_time 6 anos atrás

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) informa que a Alliance for Integrity realiza, no dia 28 de março, em Belo Horizonte (MG), a Capacitação de Prevenção à Corrupção de Empresas para Empresas (DEPE). O curso busca fornecer a representantes de pequenas e médias companhias (PMEs) os subsídios e as ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema e, dessa forma, ajudá-los a tornar seus empreendimentos mais transparentes, íntegros e competitivos.

O treinamento tem parceria com a MRV Engenharia e o Governo do Estado de Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Acesse aqui para mais informações

O workshop será conduzido, das 9h às 17h, por especialistas em compliance de duas grandes empresas: Claudia Valente, do Grupo Elfa; e Rodrigo Costa, do Icamp. Além da experiência dos palestrantes, a metodologia utiliza boas práticas internacionais e soluções desenvolvidas pela Rede Alemã do Pacto Global (ONU). Entres os tópicos abordados estão: definições de corrupção; fatores de risco; potenciais saídas para situações críticas e medidas de prevenção.

Iniciativa global

A Alliance for Integrity é uma iniciativa global de múltiplas partes interessadas, promovida pelo setor empresarial, que busca incentivar a transparência e a integridade no sistema econômico.

No Brasil, o conselho consultivo, compartilhado com a Transparência Internacional (TI), foi criado em maio de 2016 e é composto por representantes do setor privado (Allianz Seguros S.A., Banco do Brasil S.A., Latam Airlines Group, Mercedes-Benz, Siemens Brasil), do setor público (Cade e CGU) e da sociedade civil (Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos).

Serviço

  • Capacitação de Prevenção à Corrupção de Empresas para Empresas (DEPE)
  • Data: 28/03/2018 (quarta-feira)
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: MRV Engenharia
  • Endereço: Avenida Professor Mário Werneck, 621, Estoril – Belo Horizonte (MG)
content_copyClassificado como