Presidente do Crea-MT destaca melhorias para o setor de Fiscalização

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, se reuniu na tarde de segunda-feira (05/03) com os fiscais do Conselho. Ele pediu empenho e comprometimento dos os fiscais tanto da capital quanto do interior do Estado, ressaltando a importância de cada um para cumprir com as metas da gestão.

“Já conversei com outros departamentos do conselho e nossa linha de trabalho é a mesma, queremos que o Crea Mato Grosso tenha sua imagem mudada e para melhor. Seja no atendimento ao público ou em outros serviços prestados. A qualidade de vida no trabalho é um fator que também pode interferir positivamente no rendimento e produtividade do Conselho, por isso vamos investir nesse aspecto”, pontua o presidente.

O maior destaque na reunião foi a discussão sobre a Sistema de Georreferenciamento ArcGis, ferramenta utilizada para identificar a exata posição geográfica de uma obra ou serviço em andamento e assim modernizar a estrutura de fiscalização nas áreas das Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

“Sem sombra de dúvida, o Sistema ArcGis será um divisor de águas na atividade de fiscalização do Conselho. A partir da implantação no próximo dia 12 de março, será mais fácil coordenar a delegação de tarefas e traçar estratégias de trabalho”, destaca Valente.

Outros pontos citados pelo presidente foram de aperfeiçoar o Plano de Cargos e Salários do CREA-MT, realizar o alinhamento salarial dos servidores, fortalecer as inspetorias regionais e ampliar a sua capacidade de atendimento, disponibilizando apoio institucional aos profissionais e às entidades de classe sediadas no interior. “Queremos maior participação das instituições de ensino e entidades de classe nos municípios aonde temos inspetorias, realizando cursos e palestras para os futuros profissionais compreenderem a importância do Sistema Tecnológico”.

Participaram da reunião o superintende operacional do Crea-MT,o técnico agrícola e tecnólogo em saneamento ambiental Giovani Marcos Bertol, a diretora administrativa do Conselho, engenheira civil Rejane Mara Scaravelli, o conselheiro federal Juares Samaniego e o diretor geral da Mútua-MT, Adjane Prado.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT