Uma nova gestão, um Conselho para todos.

A chegada de uma nova gestão é sempre um período de expectativas, dúvidas, questionamentos, preparação, organização, mas um momento também para ouvir opiniões, sugestões e críticas. É o momento para aprendizagem e planejamento do futuro.

Presidir o Crea Mato Grosso, cuja grandeza, importância e utilidade se devem a todos os profissionais, presidentes, colaboradores, dirigentes, conselheiros, inspetores, entidades de classe, sindicatos, universidades, e empresas, que fizeram e fazem parte dessa respeitada Instituição, é bastante honroso e um compromisso muito grande que me traz à consciência o desafio que tenho pela frente, de que devo ter como objetivo permanente a defesa da sociedade, a valorização profissional, a busca de qualidade e eficiência no atendimento às demandas de cerca de cinco mil empresas e dos mais de trinta mil profissionais, atualmente registrados.

Iniciamos fevereiro, o segundo mês de uma gestão que terá três anos para concretizar planos, metas e objetivos que estamos estabelecendo agora. Projetos que iremos implantar com a participação de todos os funcionários, conselheiros, inspetores, entidades de classe e profissionais do nosso Conselho. Vamos consolidar uma nova forma de gestão, resgatando junto à sociedade e profissionais a nossa responsabilidade de um Conselho de representantes e detentores do saber científico e tecnológico.

O ano de 2018 será um ano em que estaremos preparando o solo e semeando um Conselho forte e combativo, dialogando com os profissionais e diversos setores da sociedade, com o objetivo de construir uma Instituição impregnada de sentimentos de integração, desafios, solidariedade, cooperação e responsabilidade pelo desenvolvimento e, portanto, pelo futuro das próximas gerações.

Toda a atuação do Conselho estará voltada para a prestação de um serviço, cada vez mais eficiente e abrangente, tanto aos profissionais e empresas aqui registrados, como à sociedade mato-grossense como um todo. Erraremos e acertaremos. Receberemos cumprimentos e críticas, mas acolheremos a todas as manifestações com o mesmo apreço. E, ao fim, aprenderemos. Aprenderemos muito. Estamos prontos para um novo ano, o primeiro desta administração que se inicia. E pretendemos deixar marcado este período com muitas realizações que irão germinar o trabalho desta nova diretoria, que, com certeza, vai contribuir para um Conselho atuante, organizado, com uma imagem saudável diante das categorias e da sociedade: UM CONSELHO PARA TODOS.

Vamos aumentar o ritmo de nossa inserção na sociedade e na promoção e defesa do exercício legal das profissões da área tecnológica. Continuaremos inovando na forma de comunicar nossas ações, através de campanhas publicitárias criativas e um eficiente trabalho de assessoria de imprensa, junto aos veículos de comunicação social, locais e regionais. Reforçaremos nossa fiscalização, na defesa da sociedade, que precisa ter a garantia de que obras e serviços em execução tenham à frente profissionais legalmente habilitados e responsáveis. Assim, estaremos garantindo aos nossos registrados o seu direito de exercer a profissão com respaldo e assistência.

Empossamos, dia 30 de janeiro, novos conselheiros, o que representa a renovação do Conselho em um terço de seus componentes. Queremos contar com a colaboração de todos os novos conselheiros e dos profissionais de modo geral para que possamos direcionar nosso trabalho e qualificar ainda mais nossa atuação. É com este espírito que inauguramos a sessão de artigos “PALAVRA DO PREVIDENTE” no site do Regional e convidamos a todos para a construção conjunta de um Crea Mato Grosso cada vez mais participativo, representativo e inserido na sociedade mato-grossense.

*Engenheiro Agrônomo João Pedro Valente – Presidente do Crea-MT

Fonte: CREA-MT