Crea-MT, Sema e entidades de classe planejam capacitação sobre sistemas de cadastro e regularização rural

access_time 6 anos atrás

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e entidades de classe, estão planejando a realização de cursos para profissionais da área tecnológica, principalmente das áreas agronômica e florestal, voltados para o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA). As capacitações estão previstas para ocorrer no início de abril deste ano e serão realizadas gratuitamente em várias cidades do Estado. A objetivo é de qualificar ao mesmo 450 engenheiros, inicialmente.

O chefe de gabinete do Crea-MT, Luiz Henrique Daldegan, participou da reunião nessa segunda-feira (19/02), juntamente com o superintendente de Regulação e Monitoramento Ambiental da Sema, João Dias, o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT), Gabriel Mancilla, o presidente da Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais (Amef-MT), Marcelo Martins, e, o analista de Meio Ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Gabriel Moraes.

Segundo Daldegan, o papel do Conselho e das entidades de classe é de fomentar a participação desses profissionais. “O Crea-MT poderá contribuir na organização e divulgação do evento como forma de aproximar e qualificar os profissionais do Sistema ConfeaCrea”.

O superintendente de Regulação e Monitoramento Ambiental da Sema, João Dias, explica que a secretaria e os parceiros estão em fase de definição das regiões onde ocorrerão os cursos, assim como a ementa e calendário da capacitação. “Em breve, teremos o planejamento final e faremos uma ampla divulgação”, disse João Dias.

Equipe de Comunicação do Crea-MT com Assessora da Sema

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como