TRE e Assembleia inauguram posto da biometria nesta segunda; mais de 3 mil eleitores atendidos por dia em MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa inauguram na próxima segunda-feira, 29/01, o posto avançado da biometria no espaço do Teatro Zulmira Canavarros. A cerimônia será realizada às 17 horas, com a presença do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, o corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, além de outras autoridades.

Contudo, antes mesmo da inauguração oficial, a Justiça Eleitoral optou para colocar o posto em funcionamento, diante da grande demanda nos outros quatro locais de atendimento aos eleitores de Cuiabá. Nesta quinta-feira (25/01), por exemplo, foram atendidos 233 eleitores no posto da biometria da Assembleia Legislativa.

São cinco os locais de atendimento ao eleitor na Capital de Mato Grosso: Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa), Casa da Democracia (avenida do CPA), Shopping Goiabeiras, Shopping 3 Américas e Ganha Tempo do CPA1. Nas próximas semanas serão inaugurados outros cinco postos de atendimento em Cuiabá.

TRE-MT atende 3.210 eleitores em um dia; 2.252 em Cuiabá

Os quatro postos de atendimento ao eleitor em funcionamento em Cuiabá atenderam, juntos, 2.252 eleitores nesta quinta-feira, 25 de janeiro. A maior procura aconteceu na Casa da Democracia, que atendeu 994 eleitores. No shopping Goiabeiras foram registrados 395 atendimentos e, no shopping 3 Américas, 284. Outros 346 eleitores foram atendidos no Ganha Tempo do CPA1.

Na mesma data foram atendidos 478 eleitores em Sinop e 480 em Várzea Grande, municípios que também estão passando pela revisão do eleitorado com biometria.

Prazo da revisão do eleitorado com biometria é 30 de março

A revisão do eleitorado com biometria está sendo realizada em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, com prazo de encerramento em 30 de março. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. O atendimento nos três municípios acontece mediante distribuição de senhas.

Veja documentos necessários:

Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Veja locais e horários de atendimento em Cuiabá:

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas. Das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Ganha Tempo do bairro CPA 1. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa. Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.