TRE atendeu 1.735 eleitores ontem em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop

access_time 6 anos atrás

A Justiça Eleitoral cadastrou os dados biométricos de 965 eleitores de Cuiabá nesta terça-feira, 9 de janeiro, quando aumentou significativamente a procura pelo atendimento, na Casa da Democracia (avenida do CPA) e no posto do Goiabeiras Shopping. Na mesma data foram atendidos 435 eleitores em Várzea Grande e 335 em Sinop.

A procura pelo atendimento foi intensificada nas últimas semanas, com a proximidade do prazo final da revisão do eleitorado, previsto para o dia 2 de fevereiro.

Para atender a demanda, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, mais um posto de atendimento da biometria, no Shopping 3 Américas, com sete guichês. Cuiabá passa a contar então com três postos de atendimento, em tempo integral.

 

Agendados serão atendidos somente na Casa da Democracia

Até agosto do ano passado, o TRE-MT atendia por agendamento. Naquela época, verificou-se que cerca de 40% dos eleitores agendavam e não compareciam, o que obrigou a Justiça Eleitoral a passar a atender por ordem de chegada, com a distribuição de senhas.

Contudo, foi mantido o compromisso com os eleitores que já haviam agendado. Ou seja, os eleitores que agendaram seu atendimento para datas que vão até abril deste ano, podem comparecer na data agendada. Mas, no caso dos eleitores de Cuiabá, o agendamento vale apenas para a Casa da Democracia. Os postos avançados da biometria continuam atendendo apenas por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

 

Veja locais e horários de atendimento em Cuiabá, VG e Sinop

CUIABÁ

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórmula (a partir de sexta-feira, dia 12 de janeiro). Vai funcionar das 10h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

 

VÁRZEA GRANDE

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei. Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

 

SINOP

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

 

Veja documentos necessários

 

·         Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

·         Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

·         Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

content_copyClassificado como