João Pedro Valente trabalha para o fortalecimento do Sistema Confea/Crea em Mato Grosso

O novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro agrônomo João Pedro Valente, iniciou sua gestão trabalhando na construção do fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Mato Grosso, a partir de reuniões com profissionais, representantes de entidades de classe e conselheiros.

O fortalecimento do Sistema, as decisões políticas e institucionais, a escolha de novos inspetores, foram objeto de conversas nos municípios de Cáceres e Rondonópolis, realizadas nas duas últimas semanas. “Entendo que essas reuniões são espaços importantes para discussão, avaliação e tomada de decisões políticas e institucionais, cuja relevância abrange, a atuação do Crea-MT no Estado. Além das especificidades, a reunião traz para reflexão e debate, a Engenharia como ferramenta fundamental para o crescimento econômico, de forma sustentável e inovadora para Mato Grosso”, destaca o presidente do Crea-MT.

O presidente do Crea-MT, agradeceu a participação de todos e ressaltou o papel e a atuação de conselheiros, inspetores, representantes de entidades de classe e de instituições de ensino. “De forma honorífica, sem nenhuma forma de remuneração, eles se empenham na luta pela valorização profissional e pelo fortalecimento do Conselho”, elogiou João Pedro Valente.

Além de destacar a importância das discussões ocorridas nas reuniões, João Pedro Valente, enfatizou a importância das parcerias e trabalho em conjunto para o desenvolvimento, valorização dos profissionais e fortalecimento do Sistema.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT