MPE passa a contar com novo Portal a partir de segunda-feira (18)

access_time 6 anos atrás

A partir desta segunda-feira (18), entrará no ar o novo Portal do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O layout foi lançado durante o XVIII Encontro Estadual e o processo migratório de dados ocorrerá no final de semana. Com uma interface mais atrativa e facilidade de navegação, o novo portal passou por processo de reorganização dos dados para agilizar o acesso às informações mais procuradas, a partir de indicadores de utilização. A tela inicial oferece acesso às notícias e links para os principais assuntos de interesse do internauta, conteúdos visuais e de áudio. 

O novo portal atende às regras de acessibilidade, permitindo ajuste de contraste para pessoas que sofrem com daltonismo, tamanho da fonte para quem tem dificuldade de leitura, leitor de tela e tradutor de libras. Outra novidade é a responsividade, que permite ao usuário acessar o site nas mais diversas plataformas, como desktop, tablet ou smartfone. 

A interação com as redes sociais foi intensificada, tanto pela possibilidade de compartilhamento como pela disponibilização de botões para acesso a elas (Facebook, Youtube e Twitter) em lugar de destaque. Um espaço privilegiado foi dado aos vídeos do MPTV, com  janela fixa para exibição dos mais recentes. 

O internauta também passa a ter  acesso ao infográfico com o número de ações realizadas pelo Ministério Público no decorrer do ano, com atualização mensal. Entre as informações estão: ações ajuizadas, Termos de Ajustamento de Conduta, denúncias oferecidas, atendimento ao público e Ouvidoria.

content_copyClassificado como