CREA-MT recebe treinamento e pega urnas que serão utilizadas em eleição

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) realizou um treinamento com os mesários que participarão da eleição do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) nesta sexta-feira (15). Mais de 30 servidores e profissionais estiveram recebendo esclarecimentos para atuar na eleição.

O TRE-MT cuida de eleições por todo pais, mas também pode atuar junto a entidades de ensino ou públicas. Hoje, o tribunal conta com quase 10 mil urnas e, neste ano, pelo número de urnas e sessões a serem utilizadas, a eleição do CREA-MT será a maior realizada em Mato Grosso.

Segundo Jorge Yoshiro Kimura, chefe da Seção de Voto Informatizado, o TRE é um parceiro do Conselho e participar da sua eleição é muito bom para a instituição. “ Esta parceria é positiva, pois nos ajuda a disseminar a cultura do uso da urna eletrônica e mais cidadãos podem ver, de perto, como funciona todo processo”.

Todos os mesários receberam treinamento do assistente técnico, Julceir Reginaldo Ramos, que palestrou e disponibilizou urnas para que todos pudessem praticar seu manuseio.

Sylvana Consuelo de Almeida, da inspetoria de Campo Verde, gostou muito do treinamento, mesmo já tendo experiência como mesária em eleições municipais. “O treino foi muito instrutivo, mesmo já tendo experiência, pois sempre há dúvidas e hoje houve uma prática que, devido ao grande número de pessoas envolvidas em outras eleições, não é possível fazer. Tivemos o treino de todas as contingências que podem vir a acontecer, o que nos preparou bem para todas as possibilidades possíveis”, destaca.

As eleições do CREA-MT acontecem na próxima sexta-feira (15/12), das 9h às 19h. Estarão disponíveis urnas em 25 Inspetorias e na sede do Conselho, em Cuiabá. Os profissionais podem acessar o site do CREA-MT, no espaço Legislação – Processo Eleitoral 2017 ou o aplicativo do Conselho e consultar seu local de votação.

Fonte: Luciana Oliveira Pereira – GECOM/ CREA-MT

Fonte: CREA-MT