Veículo é apreendido com celulares em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade

Nesta segunda-feira (27), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, policiais Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional realizaram apreensão de eletrônicos e celulares em fundo falso.

Por volta das 11 horas, um veículo com placas do Paraguai tentava atravessar a fronteira no sentido de Foz do Iguaçu/PR. Estavam no veículo, o condutor e mais dois passageiros que apresentavam sinais de nervosismo, o que levantou suspeita dos servidores. Durante o procedimento de revista veicular, foram localizados 19 Iphones ocultos no painel, além de diversos eletrônicos no banco traseiro. O condutor não possuía nenhum documento do veículo e alegou que as mercadorias foram compradas no Paraguai para serem revendidas em Foz do Iguaçu. O carro foi retido para averiguações e procedimentos cabíveis. Após contagem e valoração, os itens apreendidos totalizaram R$ 30.412,00.

A Operação Fronteira Integrada, que está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança (FNSP), Polícia Militar do Paraná (BPFron) e Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), com apoio especial de servidores da Receita Federal da 9ª Região Fiscal e das demais Regiões Fiscais.