TRE inaugura posto da biometria no Goiabeiras Shopping

TRE-MT POSTO GOIABEIRAS

Os eleitores de Cuiabá acabam de ganhar mais um posto de atendimento para o cadastro biométrico, agora no segundo subsolo do Goiabeiras Shopping. O posto avançado da biometria do Goiabeiras Shopping foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 21 de novembro.

O posto conta com 14 guichês, para atendimento ao eleitor das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira. Não é preciso agendar, visto que o atendimento será por ordem de chegada.
Durante a inauguração, o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MT, desembargador Pedro Sakamoto, agradeceu o Goiabeiras Shopping e o Exército Brasileiro, sem os quais a Justiça Eleitoral não teria como oferecer mais esse posto de atendimento ao eleitor.
O shopping cedeu o espaço e o Exército aceitou firmar parceria com o TRE, para que os soldados pudessem atender os eleitores, tanto no shopping quanto na Casa da Democracia, sem custo para a Justiça Eleitoral.
O desembargador Pedro Sakamoto apresentou os dados da biometria em Mato Grosso. “Cerca de 780 mil eleitores do Estado já fizeram o cadastro biométrico, o que representa 34,74%. Em Cuiabá atingimos até o momento pouco mais de 30% dos eleitores. Por isso estamos ampliando nossos postos de atendimento, tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande. Estamos em tratativa com outros shoppings e com a prefeitura para conseguirmos espaços em diversos locais da cidade para montar mais postos de atendimento”, explicou o desembargador.
Participaram da inauguração o General de Brigada Fernando Herzer, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada; a superintendente do Goiabeiras Shopping, Núbia Castro; o diretor geral do TRE-MT, em substituição, Valmir Milomen; o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Luiz Darienzo; e o senhor Arthur Nogueira, representando o senador José Medeiros.
Cuiabá, Várzea Grande e Sinop estão passando por revisão, com comparecimento obrigatório
Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop passam pela revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Isso significa que todos os eleitores destes municípios devem comparecer, sob pena de ter o título cancelado.
O prazo final para a revisão do eleitorado com biometria, nestes três municípios, está previsto para 2 de fevereiro do próximo ano.
Para fazer a biometria, o eleitor deve comparecer a um posto de atendimento com um documento oficial com foto e comprovante de endereço.
Veja locais e horário de atendimento em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop:
 Em Cuiabá, além do posto do Goiabeiras Shopping, a revisão acontece na Casa da Democracia, que está situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo de almoço.
No município de Várzea Grande o atendimento acontece em duas centrais de atendimento ao eleitor: a central que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais e funciona na Avenida Castelo Branco, número 47, Centro, e outra central que pertence à 49ª Zona Eleitoral e está situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, bairro Cristo Rei. Nestas Centrais, o horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo de almoço.
Já em Sinop a revisão do eleitorado é realizada nas duas centrais de atendimento ao eleitor instaladas no município: a central da 22ª Zona Eleitoral, situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul; e a central da 32º ZE, instalada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem intervalo de almoço.
Documentos necessários
– Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
– Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
– Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título).