Servidores participam de palestra sobre execução de contratos administrativos

access_time 6 anos atrás

Cerca de 20 servidores da Procuradoria Geral do Estado participaram de uma palestra sobre execução de contratos administrativos na tarde de terça-feira (21.11).   A palestra foi realizada no auditório da instituição, onde os profissionais que atuam como fiscais de contratos e seus substitutos foram orientados sobre o acompanhamento e fiscalização dos contratos do órgão público.

Na abertura, o diretor-geral da PGE, Kleber Geraldino dos Santos, e o procurador do Estado Felipe Florêncio, representando o procurador-geral Rogério Gallo,  explanaram a importância de fiscalizar os serviços contratados pela instituição  para os servidores.

“A partir de agora, a atribuição do fiscal de contrato será bem rigorosa daqui pra frente. Então, precisamos que vocês fiscalizem os serviços de forma correta na instituição, conforme foram designados para acompanhar cada fornecedor desta Procuradoria.   Aproveitem o máximo as informações necessárias e os procedimentos de orientação  dessa palestra,  a fim de aplicar na fiscalização dos contratos administrativos  e   não  causar nenhum  dano ao patrimônio público  estadual”,  destacou o diretor –geral  da PGE, Kleber dos Santos.

Depois disso, a coordenadora de  Aquisições da PGE,  Ligia Cruz, ministrou uma palestra  sobre o tema, aos participantes.

“O intuito foi orientar e esclarecer algumas dúvidas dos fiscais que atuam na fiscalização dos contratos administrativos, bem como exemplificar  a real situação de alguns contratos existentes, principalmente os que têm como  objeto a terceirização de mão de obra, que são os que mais podem vir a dar problemas”, explicou ela.

Na ocasião, foi apresentado a forma correta de formalizar o atesto de nota fiscal juntamente com o chek list, que é o inicio do  processo de pagamento. “Esperamos ter esclarecidos algumas dificuldades, e nos deixamos a disposição para quaisquer duvidas futuras”, concluiu a coordenadora.

Também participaram no evento, o assessor do Controle Interno, José Tolentino Confessor, e  a coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados, Ana Cláudia Fresqui.

content_copyClassificado como