Presidente do CREA participa da abertura da JENPEX no IFMT

access_time 6 anos atrás

Promover a multidisciplinaridade, este é o objetivo da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JENPEX, realizado no campus Cuiabá “Cel. Octayde Jorge da Silva”, do Instituto Federal de Educação (IFMT). A jornada reunirá mais de 1600 pessoas entre os dias 21 a 24 de novembro.

A profª Drª Simone Raquel C. M. da Silva, que coordenou o evento, com a ajuda dos alunos, explicou a ideia do grande encontro. “Resolvemos reunir em uma única semana todos os eventos que ocorriam normalmente no campus, seja nas áreas técnicas, de serviços ou cultural, mas assim, acabamos fazendo um mega evento. Nosso intuito é criar um espaço de discussão e divulgação da produção que temos aqui, integrando alunos e comunidade”, celebra Simone.

Palestras, mini-cursos, oficinas, apresentações culturais variadas fazem parte de cerca de 200 atividades que acontecem simultaneamente no campus. Para que tudo possa ocorrer, trezentos professores estão envolvidos, além de egressos, que também participam da jornada.

O Prof Dr Cristovam Albano da Silva Junior, Diretor Geral do campus Cuiabá, falou sobre a concretização do evento. “Este é um trabalho que nasceu em meados do ano, foi um trabalho de equipe que nos trouxe aqui. Isto possibilitou que realizássemos um sonho. Hoje temos a alegria de colher os frutos e mostrar à sociedade tudo que produzimos em termos de ensino, pesquisa e extensão”.

O presidente em exercício do CREA-MT e Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do IFMT, Marcos Vinícius Santiago Silva, falou sobre a importância do Instituto para a engenharia. “Aqui somos parceiros, pois no CREA temos profissionais que há tantos anos vêm sendo formados nesta instituição. Estamos muito satisfeitos de estar aqui hoje”, destacou o engenheiro eletricista.

Como parte do evento, o presidente do CREA-MT proferirá palestra nesta quarta-feira (22), às 20h, sobre as atribuições dos profissionais da engenharia.

A Jenpex segue até a sexta-feira (24) com diversas atividades, para saber mais, acesse o link do evento.

http://jornada.cba.ifmt.edu.br/jornada/index.php/jenpex/2017

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como