TCE publica relatório final da auditoria nos serviços médicos do SUS em Cuiabá

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Relatório de auditoria operacional: prestação de serviços médicos nas unidades públicas de saúde de Cuiabá – 2016 1ª Edição Esta obra contém o resumo do trabalho de auditoria que avaliou a prestação de serviços médicos nas unidades públicas de Cuiabá, em 2016. Relata as principais causas que afetam a qualidade do serviço prestado à população bem como identifica boas práticas e propõe melhorias. Acesse o livro virtual O relatório final da auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nos serviços de atendimento médico do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá foi publicado pela editora Publicontas e já está disponível em formato digital no portal do TCE-MT na internet. A publicação, que também foi encadernada e está disponível em meio físico, traz os dados completos da auditoria e as determinações estabelecidas pelo Pleno da Corte de Contas para as autoridades municipais da área, a fim de corrigir as falhas detectadas. A realização de auditorias operacionais pelo TCE-MT tem por objetivo conferir maior transparência à gestão e contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria de desempenho das ações públicas. No caso da auditoria no SUS da Capital, o foco foi avaliar a qualidade da prestação de serviços médicos na rede pública de saúde de Cuiabá, com ênfase no cumprimento da carga horária dos profissionais médicos, bem como identificar boas práticas e propor ações de melhoria no sistema como um todo. Posteriormente, o escopo da auditoria foi ampliado para abranger as unidades de saúde da Atenção Primária, Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento e Hospital e Pronto Socorro Municipal. Auditores do TCE colhem informação e documentação de posto de saúde Na fase de execução da auditoria, foram visitadas 47 unidades de Atenção Primária, entre Centros de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Algumas dessas unidades foram revisitadas ao final da fase de execução, totalizando-se 54 visitas às unidades da Atenção Primária. As inspeções foram realizadas entre 8h e 11h e entre 14h e 17h, dentro do horário de funcionamento dessas unidades. Também foram visitadas quatro Policlínicas, duas Unidades de Pronto Atendimento e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. C

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