CreaJr-MT participa de evento e discute criação de associação de engenheiros de alimentos

access_time 6 anos atrás

Na última quinta-feira (19) o CreaJr-MT, por meio de seus representantes regionais, participou do I Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra do Garças. O evento contou com o apoio do Crea-MT e participação do vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos (Abea), assessor do presidente do Crea-SP e engenheiro de alimentos, Gumercindo Ferreira da Silva.

Gumercindo ministrou uma palestra aos presentes, discutindo temas relacionados à profissão de engenheiro de alimentos, tais como ética profissional e o que é ,e qual a importância das entidades de classe no desenvolvimento de uma profissão.

Após o evento foi realizada uma reunião com alguns profissionais, com participação e idealização do CreaJr-MT, para discutir a criação e implementação de uma associação de engenheiros de alimentos em Mato Grosso, haja vista que o estado não possui nenhuma. Gumercindo explicou que a valorização profissional é, em última análise, o objetivo de todas as instituições componentes do Sistema Confea/Crea (Universidades, Conselhos Profissionais, Mútua, Sindicatos e Entidades de Classe). “Cada um, a sua maneira e dentro de suas limitações legais e econômicas, deve agir para alcançar essa meta e garantir ao profissional e à sociedade um exercício profissional digno e sustentável”, defendeu.

Fonte: CreaJr-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como