CGU compõe debate sobre sistemas internos e externos de integridade e transparência

access_time 6 anos atrás

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participa, no dia 17 de outubro, em Brasília (DF), de debate sobre o tema “Diálogo Público-Privado”. O evento é realizado pela Alliance for Integrity, em parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Na ocasião, especialistas compartilham as melhores práticas de implementação de sistemas e mecanismos internos e externos de integridade e transparência. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Acesse aqui para mais informações

O debate conta com a presença de mulheres com cargos de alto nível e grande conhecimento sobre o tema. As palestrantes são: Renata Figueiredo, coordenadora-geral de Integridade da CGU; Miriam Scaggion, presidente da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB); Rebeca Villagra, diretora de Compliance do Magazine Luiza; e Marina Nicolosi, advogada de Compliance Legal e Ético da CLG Duratex. A moderadora é Roberta Codignoto, diretora Legal e de Compliance da Staples. Ao final, as convidadas comentam suas percepções acerca do papel feminino na prevenção e no combate à corrupção.

O evento faz parte dos Debates de Integridade, realizados ao longo de 2017 em diferentes regiões do Brasil. Os encontros passaram por São Paulo (SP)Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Cada edição contou com a presença de cerca de 80 pessoas. O objetivo da ação é discutir as particularidades na gestão de compliance no setor empresarial e no setor público e identificar como ambos podem trabalhar juntos e aprender uns com os outros.

Iniciativa global

Alliance for Integrity é uma iniciativa global de múltiplas partes interessadas, promovida pelo setor empresarial, que busca incentivar transparência e integridade no sistema econômico. A Alliance, criada há três anos, é implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), agência de cooperação técnica alemã.

No Brasil, o conselho consultivo, compartilhado com a Transparência Internacional (TI), foi criado em maio de 2016 e é composto por representantes do setor privado (Allianz Seguros S.A., Banco do Brasil S.A., Latam Airlines Group, Mercedes-Benz, Siemens Brasil), setor público (Cade e CGU) e sociedade civil (Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos).

content_copyClassificado como