48 acadêmicos de Araputanga conhecem o TCE de Mato Grosso

Acadêmicos de Ciências Contábeis, da Faculdade Católica Rainha da Paz, de Araputanga Os acadêmicos de Ciências Contábeis, da Faculdade Católica Rainha da Paz, de Araputanga (FCARP), fizeram uma visita guiada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) durante a tarde de quinta-feira (26.10). Dentre os setores conhecidos pelos 48 participantes do projeto estão a Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal e Regime Próprio de Previdência Social e a Secretaria de Controle Externo de Obras e Engenharia. Além disso, os acadêmicos conheceram o plenário Benedito Vaz de Figueiredo, quando foram recepcionados pela secretária-geral do Pleno, Ligia Gahyva Abdallah, que tirou dúvidas sobre o funcionamento da instituição. Para a estudante do 8º semestre, Danielle Naves, valeu a pena percorrer os mais de 300 Km que distanciam Araputanga de Cuiabá para conhecer o Tribunal de Contas de Mato Grosso. "Tenho interesse de atuar nessa área que gosto bastante. Vir até aqui foi uma quebra de paradigma porque há muita diferença entre o que vemos na teoria e o que vemos na prática. É muito melhor estar aqui, gostei bastante"Daiany SouzaAcadêmica do 3º semestre de Ciências Contábeis "Essa é uma oportunidade de nos colocarmos diante das pessoas que trabalham em prol da sociedade, tirar nossas dúvidas e levar estas respostas para a comunidade, disseminar conhecimento", pontuou. Ela afirmou que já trabalha na área pública e que pretende se aprofundar na questão orçamentária para crescer nesta profissão, que considera fundamental para a sociedade. A acadêmica do 3º semestre, Daiany Souza, também afirmou que já atua na área pública e que conhecer o TCE de Mato Grosso foi de grande aprendizagem. "Tenho interesse de atuar nessa área que gosto bastante. Vir até aqui foi uma quebra de paradigma porque há muita diferença entre o que vemos na teoria e o que vemos na prática. É muito melhor estar aqui, gostei bastante", concluiu. Todo o projeto foi coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso.