Contas anuais da Prefeitura de Jauru são aprovadas pelo TCE-MT

Contas Anuais de Governo Municipal Interessado principal:Prefeitura Muncipal de Jauru WALDIR TEISCONSELHEIRO RELATOR DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO Diante da inexistência de qualquer irregularidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, por unanimidade, as contas anuais de governo d Município de Jauru, referentes ao exercício de 2016, sob a responsabilidade da prefeita Enércia Monteiro dos Santos. Os autos do processo nº 7.805-0/2016, relatados pelo conselheiro Waldir Júlio Teis, foram julgados na sessão ordinária do Pleno realizada na terça-feira (05.09). O relator apontou que o município apresentou melhora significativa na sua gestão fiscal, obtendo a 48ª posição no ranking geral do Índice de Gestão Fiscal (IGFM), que mensura a qualidade da gestão pública municipal. Jauru subiu 68 posições, em comparação ao exercício de 2015, quando ficou na 116ª posição em saúde fiscal. O conselheiro salientou ainda que a gestão do município respeitou todos os limites constitucionais relacionados aos investimentos nas áreas de Saúde, Educação, FUNDEB, repasses ao Poder Legislativo, bem como os gastos com pessoal, o que contribuiu para um julgamento positivo das contas analisadas. No entanto, o conselheiro relator fez algumas recomendações para que o Executivo Municipal de Jauru aprimore ainda mais o desempenho da sua gestão nessas áreas consideradas essenciais.