Membros da AGU participam de curso na Europa sobre princípios constitucionais

access_time 7 anos atrás

Membros da Advocacia-Geral da União (AGU) estarão na Europa até o próximo dia 14 de julho participando do curso “Cortes Internacionais e Constituições: princípios, modelos e estudos comparados”, oferecido por meio de uma parceria entre a Escola da AGU e a Universidade de Roma “Tor Vergata”.

No total, são 42 participantes da AGU (31 procuradores federais, sete procuradores da Fazenda Nacional e 4 advogados da União). As aulas ocorrerão nas cidades de Roma (Itália), Estrasburgo (França), Luxemburgo (Luxemburgo) e Karlsruhe (Alemanha).

O curso começou na segunda-feira (03/07), com uma palestra em Roma feita pelo professor Massimo Papa. “A palestra fez uma reflexão sobre a dificuldade de comparar os sistemas jurídicos de diversos países, e, em especial, seus princípios constitucionais. É uma questão que está sendo bastante debatida na Europa na atualidade, tendo em vista a onda migratória de países em guerra, em especial países islâmicos que possuem um conceito de ordenamento jurídico bem diferente do europeu”, comentou a procuradora federal Fernanda Mattar, um dos membros da AGU que participam da capacitação.

Lugh Custódia

Fonte: AGU

content_copyClassificado como