Estudantes interagem com o MPE e apresentam trabalhos durante workshop em Itiquira
De acordo com a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’ Ana Cardoso, aproximadamente 320 estudantes estão envolvidos no projeto. O workshop, realizado na quinta-feira (22), contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, professores, estudantes, pais de alunos, entre outros convidados.
O projeto João Cidadão, de iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), está sendo desenvolvido no Município de Itiquira/MT por meio de uma parceria entre a Promotoria de Justiça da Cidade, Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos e Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.
“O Projeto João Cidadão tem como referência a interação entre a escola, a sociedade e o Ministério Público no desenvolvimento humano dos jovens, com fins à formação cidadã. O objetivo consiste em proporcionar aos jovens uma vida social mais consciente de seus direitos e deveres, por meio desses ensinamentos”, explicou a promotora de Justiça.
Busca, ainda, contribuir para a consolidação de uma concepção no sentido de que, para um país ser realmente democrático, a participação é imprescindível não apenas nos períodos eleitorais, mas também na fiscalização e constatação de que seus direitos estão sendo cumpridos.