Equipe da Prefeitura de VG recebe apoio para dar continuidade às ações do PDI

access_time 7 anos atrás

Secretaria de Apoio às Unidades Gestoras (SAUG), Naíse Silva Freire As expectativas estão altas para que a Prefeitura de Várzea Grande volte a desenvolver amplamente os cinco projetos relativos ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Isso porque, na manhã de sexta-feira (26/05), a equipe do município esteve reunida com os responsáveis por cada um dos projetos e com a coordenadora da Secretaria de Apoio às Unidades Gestoras (SAUG), Naíse Silva Freire, ocasião em que foram transmitidas as formas de trabalho, meios de desenvolvimento de ações pontuais e modo de qualificação e disseminação das informações na prefeitura. De acordo com a secretária Naíse Silva Freire, o município passou por instabilidades políticas que dificultaram a qualidade do desenvolvimento do Programa nos últimos anos. Adesa ao PDI desde 2012, a prefeitura não apresentou índices satisfatórios de maturidade quanto à gestão estratégica. "Agora, a expectativa é a de que, a partir dessa reunião, consigamos ter um contato direto com cada um dos responsáveis pela implementação no Programa na prefeitura. Nosso foco é que esse intercâmbio de informações e tecnologias possa gerar economias aos cofres públicos de Várzea Grande", pontuou. No próximo dia 14 de junho ficou agendada uma oficina do Projeto 2 de 'Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã', que será uma ação continuada do PDI com participação dos conselhos municipais. Os representantes dos mais diversos segmentos da sociedade devem apresentar suas principais demandas que, posteriormente, deverão ser incluídas no Planejamento do município, correspondente ao Projeto 1 de "Apoio ao Planejamento Estratégico". "Esta é uma foma de democratização do Planejamento Estratégico, que passa a ser vinculado aos demais projetos", concluiu. Para Cláudia Ferraz, Superintendente do Planejamento Estratégico de Várzea Grande, a reunião com a equipe da SAUG foi importante porque norteará as próximas ações. Segundo sua autoavaliação, este foi o único projeto que foi desenvolvido no município a níveis satisfatórios, com todas as metas vinculadas ao orçamento. Segundo a superintendente, no início foi difícil executar os trabalhos porque havia uma incompreensão e resistência dos demais membros da Prefeitura. "Mas hoje conseguimos trabalhar com metas e isso é muito positivo. Agora conseguiremos fazer nosso trabalho bem feito, o que se converterá em benefícios à população posteriormente", afirmou. O PDI possui cinco projetos que estiveram representados na reunião por seus respectivos coordenadores. São eles: Projeto 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico, sob responsabilidade de José Marcelo Perez; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, coo

content_copyClassificado como