Cinco projetos do MP/MT são selecionados pelo Conselho Nacional do Ministério Público

access_time 7 anos atrás
Por CRISTINA GOMES
Terça-feira, 16 de maio de 2017, 08h12
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso se despontou como o primeiro colocado  para segunda fase do Prêmio CNMP/2017. As cinco iniciativas selecionadas concorreram com 1.077 projetos de todas as unidades do MP Brasileiro (MPF, MPT, MPU e Militar). Os dados foram divulgados na última sexta-feira (12.05) pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).
Ao todo são 45 finalistas, sendo cinco iniciativas em cada uma das nove categorias da premiação. Na segunda reunião da Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2017, que será realizada no dia 25 de maio, os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria.

Foram selecionados os seguintes projetos: ‘Promotoras legais Populares’ de Cuiabá, desenvolvido na área da Violência Doméstica; ‘Livro-Porta de Entrada para Cidadania’ e ‘Leitura-Caminho do Saber’, realizados no município de Alto Araguaia. Constam também entre os finalistas o ‘Projeto Verde Rio’, desenvolvido pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente Natural  de Cuiabá e ‘Quem aceita o trabalho escravo, Ajuda a Cavar esta Cova’, de iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça.

Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

PRÊMIO CNMP: Foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público Brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Fonte: MPE-MT
content_copyClassificado como