Rede de Controle intensifica atuação nas eleições de 2018

Rede de Controle intensifica atuação nas eleições de 2018

access_time 6 anos atrás

A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso realizou, na tarde desta quarta-feira (05.09), a oitava reunião ordinária do ano, na sede da Controladoria Geral da União (CGU), em Cuiabá. No encontro, representantes dos órgãos fiscalizadores apresentaram os resultados obtidos pelos grupos de trabalho em diversos temas, como transparência, eleições, obras, por exemplo.

Um dos assuntos discutidos durante a reunião, foi o documento produzido pelo TRE-MT sobre a fiscalização de irregularidades nas contas dos candidatos na eleição deste ano. Além disso, os membros também receberam uma breve apresentação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), na área de engenharia, referente às obras rodoviárias que estão em andamento em Mato Grosso.

De acordo com o Procurador Chefe da União (AGU) em Mato Grosso e um dos coordenadores da Rede de Controle no Estado, Alexandre Murata, as eleições de 2018 representam um grande esforço de combate à corrupção. “A Rede de Controle está muito envolvida e focando boa parte de sua energia nas eleições 2018. Estamos apoiando o TRE-MT no que é necessário, para que as eleições ocorram respeitando a legalidade, transparência e licitude”, disse Alexandre.

Ele frisou ainda que, mesmo com o foco nas eleições, os outros grupos de trabalho continuam atuantes. “Temos grupos de trabalho voltados à transparência, regularidade das obras do Estado, entre outros. A apresentação de hoje da Sinfra é uma prova de que os outros grupos não pararam, estão trabalhando para que no final desse ano sejam apresentados resultados em prol do combate à corrupção.”

As Reuniões Ordinárias tem como principal objetivo apresentar resultados e aprovar documentos que são submetidos à plenária, ou seja, para que decisões sejam tomadas em conjunto pelos membros da Rede.

O Procurador-geral Substituto do MPC-MT Alisson Carvalho de Alencar ressalta que os Grupos de Trabalho estão sempre em atividade. “Eles se reúnem com regularidade e tratam dos problemas que a sociedade mato-grossense vive dia-a-dia. Se preocupam em desenvolver ações de fiscalização da gestão do dinheiro público no combate à corrupção, sempre pensando no exercício do controle pela própria sociedade. Esse ano com a real troca de informações entre os membros da Rede, já conseguiram excelentes resultados”, explicou.

content_copyClassificado como