Prof. João Valente fala das suas propostas para o CREA-MT

O profissional João Pedro Valente é Técnico em Agropecuária formado pela Universidade de Franca e Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Valente também possui Mestrado e Doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O agrônomo possui diversas experiências profissionais, dentre elas a atuação como professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); professor colaborador da Unesp de Jaboticabal estado de São Paulo; além de discente da Faculdade de Agronomia e de Medicina Veterinária da UFMT. Atuou como Engenheiro Agrônomo da UFMT e também Diretor Financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). João Valente passou por todos os níveis e classes da carreira, desde 2016 é professor titular aposentado.

Como candidato à presidência do Crea-MT, Valente tem como missão prioritária, a integração e valorização do profissional e das entidades de classe do Sistema Confea/Crea, em defesa da sociedade. “Nosso Plano de Trabalho está focado em operacionalizar um sistema voltado para as entidades de classe, as instituições de ensino e os profissionais, na defesa da Sociedade através de um modelo administrativo de gestão proativa e participativa, executando ações no cumprimento da legislação profissional”, enumera Valente.

Entre as ações propostas pelo candidato também estão: Valorizar o Profissional e fortalecer as Entidades de Classe; Atuar com ética, integridade e cidadania; Agir com transparência, estabelecendo convênios, e parcerias públicas e privadas; Implantar um Plano de Ação Integrada, com as Entidades de Classe e Instituições de Ensino; Orientar, fiscalizar e normatizar o exercício profissional e suas atividades em defesa da sociedade; Fortalecer as inspetorias regionais, e ampliar a sua capacidade de atendimento, como apoio institucional aos profissionais e às entidades de classe sediadas no interior; Aperfeiçoar o plano de PCCS – Plano de Carreira, Cargos e Salários do CREA-MT e realizar o alinhamento salarial, dos servidores, tendo como referência os salários praticados até 2001, entre outras.

Fonte: CREA-MT