Presidente da Câmara de Vereadores de Sapezal prestigia Sessão Plenária do Crea-MT

O vereador Márcio Jorge Bonifácio, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sapezal, prestigiou os trabalhos da Sessão Plenária º 727 de 15 de junho do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizada na sede do Poder Legislativo. “O espaço foi cedido pela Casa de Leis bem como todo o sistema de som e gravação. Só temos a agradecer aos vereadores”, disse o presidente do Crea-MT João Pedro Valente, no final dos trabalhos.

Márcio Jorge declarou estar surpreso com a quantidade de atividade desenvolvidas pelos conselheiros durante a Sessão Plenária. “Não estou somente surpreso com a quantidade de informações que vi sendo discutidas hoje aqui somente em uma reunião, mas também com a importância das informações que são analisadas e tão importantes para a sociedade. Passo a ver o Crea-MT com outros olhos. Penso que a fiscalização dentro das atribuições profissionais de vocês é fantástica, espero que com a sede própria o trabalho só melhore”, declarou o vereador sobre a importância do trabalho social do Conselho em Sapezal.

“Estamos trabalhando para que a sociedade conheça o que é Crea-MT, qual é o trabalho de cada conselheiro, o trabalho das Câmaras Especializada e das Comissões dentro do Crea, além é claro das entidades que compõem o Crea Mato Grosso. E, com poucos meses já começamos a colher esses frutos, ver esses resultados. Tivemos hoje pela primeira vez um profissional da área tecnológica prestigiando nossa Sessão Plenária e um vereador. Tenho certeza de que eles serão propagadores do nosso trabalho e de que cada conselheiro aqui presente sentiu gratificado por fazer parte deste Conselho hoje”, declarou João Pedro Valente.

Ao menos 29 processos foram votados durante a Sessão Plenária, sendo 25 de infração à legislação, um da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), três da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), além de outros itens de correspondências recebidas, expedidas e extrapautas.

Em Comunicados da Mesa, foi informado aos conselheiros sobre a normatização de suprimento de fundos, fluxo de processo, aquisições e serviço, além de informes sobre a construção da nova sede. “Os dois primeiros itens referem-se a procedimentos que visam dar transparência e agilizar os trâmites processuais no Conselho”, detalhou o superintendente Executivo e Administrativo do Crea-MT, Átila Kleber Silveira.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, também destacou aos conselheiros durante a extrapauta que sobre o andamento do Edital de Chamamento Público referente ao apoio financeiro às entidades de Classe, o Conselho irá oportunizar um curso a todos que interessar sobre elaboração e prestação de contas de projetos. “Traremos um profissional do Crea de Santa Catarina que já trabalha com esses Editais para orientá-los e tirar dúvidas. O objetivo é regulamentar o erário público a ser repassado às Entidades de classe”, declarou o presidente.

João Pedro Valente também adiantou que existirão duas comissões responsáveis, uma pelo acolhimento e verificação dos documentos e outra pelo acompanhamento e prestação de contas. Ainda foi encaminhado a todos os Conselheiros a redação final do Regimento Interno do Crea Mato Grosso, a ser aprovado na próxima Sessão Plenária.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT