Plenário convoca participantes para o Encontro de Líderes

Durante a plenária 1450, na última sexta (26), o Plenário do Confea ratificou, para o período de 21 a 23 de fevereiro, a realização, em Brasília, do 7º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e aprovou a convocação para o evento. A proposta foi apresentada pela Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais).

Para o Encontro foram aprovadas as seguintes participações: do presidente e conselheiros do Confea, presidentes dos Creas, representantes do Colégio de Entidades Nacionais – CDEN; das Coordenadorias Nacionais e Regionais de Câmaras Especializadas e da Comissão de Ética; das Coordenadorias Regionais das Comissões de Educação e Atribuição Profissional – Ceaps; do Colégio de Entidades Regionais – Cders; além do coordenador do Colégio de Presidentes, de cinco ex-conselheiros federais titulares que concluíram mandatos em 2017, de até cinco ex-presidentes do Confea, de entidades precursoras do Sistema, que não possuam assento no CDEN e de até 27 convidados do Presidente do Confea.

A previsão é de que a programação do evento seja definida na próxima semana pela Superintendência de Integração do Sistema – SIS.

Calendário anual

A realização do Encontro de Líderes atende à Lei nº 5.194/1966, que atribui ao Conselho Federal promover, pelo menos uma vez por ano, reuniões de representantes dos Conselhos Federal e Regionais, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida Lei. A regulamentação desta orientação se deu por meio da Resolução nº 1.012/2005. Durante o Encontro, são promovidas as primeiras das três reuniões ordinárias das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas. Além do Encontro de Líderes, o Sistema promove anualmente a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), cuja 75ª edição será realizada de 21 a 24 de agosto, em Maceió-AL.

Equipe de Comunicação do Confea

Fonte: CREA-MT