PGE considera positiva sua participação na Caravana da Transformação

access_time 7 anos atrás

A Procuradoria Geral do Estado arrecadou R$ 174.526,57 no seu posto de atendimento durante a Caravana da Transformação, realizada em Juína. O total da arrecadação é referente à soma dos valores, sobre o atendimento de regularização de débitos inscritos em dívida ativa, consulta de situação fiscal, acordos e negociações.

O subprocurador-geral Fiscal, Leonardo Vieira de Souza, comentou sobre a participação da equipe da PGE na Caravana da Transformação, quanto o serviço que  beneficiou os contribuintes da região Noroeste do Estado. Segundo ele, a meta da PGE, de levar atendimento direto ao contribuinte, foi atingida.

“A maior dos débitos cobrados de lá foram de IPVA, assim como acontece em  Cuiabá.  Foi importante porque a PGE se insere no cenário  do Governo do Estado, com a interiorização,  atendendo o  projeto PGE Itinerante nos eventos da Caravana da Transformação.   Foram  mais 174 mil  de  valores negociados e mais de  R$ 400 mil  sem os descontos  do  Refis, o que significa   que   os descontos tem grande parcela  de contribuição na ajuda ao contribuinte, que pode parcelar o débito do valor, muito  menor do que aquele  que devia antes da Lei 10.433/2016.  Mas o  mais importante  é a participação da PGE, que  está presente  no interior do Estado”, disse ele.

O posto de atendimento contou com uma equipe de profissionais da Sub Procuradoria Geral Fiscal, coordenada pelo procurador Victor Cortez Saad.“Oferecemos à população da região de Juína a possibilidade de emissão de guias e parcelamento de débitos tributários, bem como a renegociação de débitos alcançados pela lei do REFIS com descontos de até 100% nos juros e nas multas moratórias. O programa foi bem recebido pela população em virtude da facilidade de se conseguir a renegociação dos débitos e emissão de boletos na sua própria região”, destacou Victor Cortez Saad.

A servidora Soraya Salvador, que também estava na equipe, conta de uma das vantagens do atendimento ao contribuinte durante a Caravana da Transformação. “A presença da PGE na Caravana leva aos contribuintes do município e toda região   garantia na negociação de seus débitos fiscais, inscritos na dívida ativa estadual, uma vez que evita do cidadão se deslocar até a capital ou mesmo dos gastos na terceirização de tal serviço, para resolver suas pendências junto a PGE.  Percebemos a alegria e satisfação dos contribuintes em serem atendidos por nossa equipe e terem seus problemas resolvidos, sem sair de casa”, frisou Soraya.

content_copyClassificado como