PF prende ex-subsecretário de tratamento penitenciário no RJ

access_time 6 anos atrás

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu neste sábado (17/3), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, um ex-subsecretário adjunto de tratamento penitenciário da SEAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária). A ação é um desdobramento da operação Pão Nosso, no âmbito da Lava Jato, desencadeada na última terça-feira (13/3), e que apura fraudes envolvendo contratos de alimentação para detentos do sistema carcerário do Estado.

Ele estava em Miami, nos Estados Unidos, e se entregou à Polícia Federal após contato entre os investigadores e seu advogado. Ele seria o responsável por levar a propina para o núcleo da organização criminosa, fazendo a ligação entre o ex-subsecretário de administração penitenciária, e o responsável pela Iniciativa Primus, OSCIP responsável pelo fornecimento da alimentação aos detentos. O preso desta manhã foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, de onde será encaminhado ao sistema prisional do Estado, e responderá pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação Pão Nosso foi desencadeada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Receita Federal do Brasil.

content_copyClassificado como