Nova Maringá tem parecer favorável à aprovação de contas anuais de governo

Contas Anuais de Governo MunicipalInteressado principal:Prefeitura Municipal de Nova Maringa ISAÍAS LOPES DA CUNHACONSELHEIRO INTERINO DETALHES DO PROCESSO INTEIRO TEOR VOTO ASSISTA AO JULGAMENTO As contas anuais de governo da Prefeitura de Nova Maringá, referentes ao exercício de 2016, sob a responsabilidade dos gestores,João Braga Neto (período 01/01 a 10/01 e 05/10 a 31/12/2016) e Edilson Cezar dos Santos (período 11/01 a 04/10/2016), receberam do Tribunal de Contas de Mato Grosso parecer prévio favorável à aprovação pela Câmara de Vereadores do Município (Processo nº 258938/2015). A decisão do Pleno da Corte de Contas em emitir o parecer favorável foi tomada em sessão plenária extraordinária realizada no dia 15 de dezembro último. Na sessão, foi aprovado pela unanimidade dos membros do Pleno o voto do relator dos autos, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha. As contas foram submetidas à análise da equipe técnica de auditores da 2ª Relatoria,que apontaram apenas dois achados de irregularidades, sendo que um dos achados, posteriormente, foi sanado na fase de defesa, sendo a irregularidade remanescente insuficiente para macular a prestação de contas. Em seu voto, o conselheiro interino relator destacou que o Índice de Gestão Fiscal Geral (IGF) no exercício de 2016 totalizou 0,62, demonstrando que o município alcançou o Conceito B (Boa Gestão). Deste modo, Nova Maringá evoluiu positivamente no Ranking MT, passando da 40ª posição em 2012 para a 9ª em qualidade de gestão fiscal em 2016.