Instituições oficializam adesão à Rede de Controle

Instituições oficializam adesão à Rede de Controle

access_time 7 anos atrás

A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso oficializou, na tarde de quarta-feira (06.09), a adesão de três instituições colaboradoras e uma como membro. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Cuiabá-MT. O objetivo é desenvolver projetos, realizar debates e buscar soluções em prol do controle externo e combate à corrupção.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi recebido como membro. Já a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), a Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fizeram a adesão como colaboradores convidados da Rede de Controle.

O Procurador-geral Substituto do MPC-MT Alisson Carvalho de Alencar desejou boas-vindas aos novos integrantes. Ressaltou que o conhecimento e a experiência dos novos integrantes contribuirão com os importantes trabalhos a serem desenvolvidos pela Rede. “Sabemos da importância da atuação dessas instituições em seus segmentos. Agora, com o apoio deles, além de reforçar o time, vamos fortalecer a atuação do nosso grupo e promover melhorias no controle da gestão pública”, concluiu.

De acordo com o secretário da Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe), André Ramos, com trabalho em rede é possível fazer mais, ir além. Ele explica que todos os auditores trabalham diariamente no controle externo e no combate à corrupção. Essa experiência agora também estará à disposição da Rede de Controle. “Todas as instituições que fazem parte da Rede de Controle tem um trabalho afim. Com a atuação em conjunto vamos somar forças. Tenho a certeza de que a Audipe conseguirá contribuir imensamente para o sucesso dos trabalhos desenvolvidos aqui”, disse Ramos.

Para o Presidente da AMMP, promotor de Justiça Roberto Turin, a sociedade vive um momento em que todos necessitam do combate à corrupção, do controle efetivo das políticas públicas e dos gastos do dinheiro público. “A ideia da rede é muito importante e fundamental, no sentido de que as instituições de alguma forma são responsáveis por esse controle. Trabalhar em equipe, compartilhar informações, documentos, visando sempre otimizar esse trabalho é o diferencial desse grupo”, ressaltou o Presidente da AMMP.

Logo após a assinatura das adesão dos novos colaboradores e membro, foi realizada a reunião ordinária da Rede, em que foram discutidas ações e projetos dos grupos de Trabalho (GT), realizados pelas instituições.

Fonte: MPC-MT

content_copyClassificado como