Fiscalizar para melhorar é objetivo principal de Birigui

access_time 6 anos atrás

Ouvimos ao longo do período eleitoral para Presidência do Crea-MT inúmeras promessas de campanha de melhoria do Conselho. No entanto, para executar tais propostas o Crea tem que voltar a cumprir o seupapel, ou sea, fiscalizar o exercício das atividades profissionais. O que não vemos é um plano de trabalho direcionado à fiscalização, o princípio de tudo, o carro chefe, responsável por toda arrecadação. De nada adianta querer mudar sem ter recurso e esse é o ponto mais importante apontado por Birigui, que pleiteia o cargo.

“Não sei como os outros candidatos pensam em cumprir essas promessas sem priorizar a fiscalização, é daí sai o dinheiro para desenvolver as ações dentro do Conselho. Quando for eleito vou priorizar a fiscalização perante o mau exercício da profissão e segurança da população. Se não tivermos um plano de trabalho bem elaborado para a fiscalização, de onde sairão os recursos que tanto precisamos para melhorar o Crea?”, indagou Birigui.

Para o candidato o Crea se absteve nos últimos tempos de cumprir o seu próprio papel que e é fiscalizar. Segundo dados divulgados pelo próprio Conselho foram realizadas apenas 3267 autuações em 2016, pouco, em vista da necessidade do nosso Estado.

O Crea conta hoje com 36 agentes fiscais para todo o Estado de Mato Grosso, porém, cinco desses estão afastados da função, ocupando cargos de coordenação, a mando da gerência do Conselho. “A atual administração está congelando a atividade de fiscalização do Crea, impedindo que os fiscais atuem firmemente nas suas funções ao qual foram designadas. Sabemos que há recurso humano para isso, o que falta é a administração designar essas atividades aos fiscais”, ressalta Birigui.

Tornar efetivas a defesa da sociedade frente ao mau exercício das profissões de engenharia, esse é o objetivo principal de Birigui para o Crea-MT.

Assessoria de Imprensa Birigui 111

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como