Estudantes interagem com o MPE e apresentam trabalhos durante workshop em Itiquira

access_time 7 anos atrás
Por CLÊNIA GORETH
Não basta apenas adquirir conhecimento, é preciso colocá-lo em prática. Em Itiquira, município distante 362 Km de Cuiabá, alunos do ensino fundamental e médio, envolvidos no Projeto João Cidadão, promoveram workshop para apresentar às autoridades trabalhos escolares, incluindo pesquisa de campo, sobre acessibilidade, combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, proteção aos animais e segurança pública.

De acordo com a promotora de Justiça  Ludmilla Evelin de Faria Sant’ Ana Cardoso, aproximadamente 320 estudantes estão envolvidos no projeto. O workshop, realizado na quinta-feira (22), contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, professores, estudantes, pais de alunos, entre outros convidados.

O projeto João Cidadão, de  iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), está sendo desenvolvido no Município de Itiquira/MT por meio de uma parceria entre a Promotoria de Justiça da Cidade, Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos e  Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.

“O Projeto João Cidadão tem como referência a interação entre a escola, a sociedade e o Ministério Público no desenvolvimento humano dos jovens, com fins à formação cidadã. O objetivo consiste em proporcionar aos jovens uma vida social mais consciente de seus direitos e deveres, por meio desses ensinamentos”, explicou a promotora de Justiça.

Busca, ainda, contribuir para a consolidação de uma concepção no sentido de que, para um país ser realmente democrático, a participação é imprescindível não apenas nos períodos eleitorais, mas também na fiscalização e constatação de que seus direitos estão sendo cumpridos.

Fonte: MPE-MT
content_copyClassificado como