Crea-MT trabalha em projeto para melhorar qualidade de vida e saúde dos servidores

Empresas e órgãos públicos que investem na qualidade de vida do trabalhador acabam obtendo resultados positivos, de forma rápida e eficiente. Pensando dessa forma o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) quer implantar o ‘Projeto de Qualidade de Vida e Saúde’ pela Coordenadoria de Recursos Humanos (CRHU). A iniciativa visa promover um ambiente de trabalho salutar que estimule e dê suporte aos servidores do Conselho, conscientizando sobre como sua saúde está diretamente relacionada à qualidade de vida e à produtividade no trabalho.

Para dar efetividade ao projeto, o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, o chefe de Gabinete do Conselho, Luiz Henrique Daldegan, e os integrantes da Coordenadoria de Recursos Humanos se reuniram dia 09 de março, para tratar do assunto. “A mudança faz parte da definição de metas do modelo de gestão participativa. Uma forma de valorizar o colaborador, permitindo que ele tenha mais liberdade e domínio no desenvolvimento das atividades, conforme a legalidade e o regime interno do Conselho”, explicou o presidente.

O presidente do Crea-MT acrescenta ainda que a Coordenadoria de Recursos Humanos atuava de maneira operacional, tratando somente de assuntos ligados cadastro de servidores, folha de pagamento e férias, e, “o objetivo atual será de cuidar de pessoas”, disse.

A assessora jurídica da Coordenadoria de Recursos Humanos do Crea-MT, Francielle da Silva Oliveira, ressalta que oferecer melhorias na qualidade de vida e saúde dos colaboradores faz com que as eles tenham mais disposição o que acaba sendo um incentivo na produtividade. “Estamos implantando a parte de desenvolvimento de Recursos Humanos, através de treinamentos, capacitação, analise de perfil, habilidade e competência de cada um. E, o ‘Projeto de Qualidade de Vida e Saúde’ não é uma novidade, já chegou a existir no Crea-MT, mas foi desativado. Queremos retomá-lo e melhorá-lo também”, explicou.

Para que o projeto seja colocado em prática serão feitas algumas readequações no setor, como a atualização de toda estrutura física do departamento, além de inúmeros treinamentos que estão sendo pensados para os servidores do Crea-MT a exemplo o whorkshop realizado neste mês de março: “Utilizando o poder da mente humana para o desenvolvimento pessoal e profissional – Demonstrações práticas”.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT