Crea Mato Grosso divulga plano de fiscalização de maio

access_time 6 anos atrás

Primavera do Leste, Tangará da Serra e Rondonópolis terão operações “Pente-Fino”. Fiscalizações iniciam segunda-feira, dia 07 de maio.

O Plano de Ação Fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), deste mês de maio, terá início no próximo dia 07 e segue até o dia 25. Estão previstas três grandes operações “Pente-Fino”. A primeira será em Primavera do Leste de 07 a 11 de maio. A segunda em Tangará da Serra, de 20 a 25 de maio e a terceira em Rondonópolis, de 21 a 25 de maio. Além dessas ações o plano divulgado esta semana, prevê fiscalizações de rotina em outros 34 municípios mato-grossenses.

As operações “Pente-Fino” irão fiscalizar a existência de profissionais habilitados e Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) em obras civis, postos de combustíveis, comércio de defensivos agrícolas, obras públicas, indústrias, empresas de cerâmicas, shoppings, viveiros, aviações agrícolas, revenda de defensivos e receituários agrícolas, hospitais e clínicas, além de condomínios verticais, entre outros.

“A ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), falta de profissional responsável técnico e de placa de identificação de obras em construções civis são de irregularidades frequentes. E, podem ser vários os problemas causados pela falta de acompanhamento técnico”, alerta o gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Silva.

A ação tem o objetivo de garantir segurança da sociedade por meio de serviços prestados por profissionais devidamente registrados no Conselho. “Ou seja, através da fiscalização, o Crea-MT impede que pessoas sem qualificação exerçam as atividades de profissionais que estudaram e estão aptas a exercer a sua profissão”, explica o gerente de Fiscalização do Conselho, Jackson Paulo da conceição, salientando que a fiscalização é constante ao longo de todo o ano, sendo que as operações pente-fino são mais uma forma de reforço.

Atendendo a denúncias e seguindo roteiro de plano de ação mensal a fiscalização também chegará aos municípios de nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, Luciara, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antonio, Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Paraníta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia, Claudia, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira, Porto Esperidião, Distrito de Caramujo, Glória do Oeste, Reserva do Cabaçal, Santo Antônio do Leverger e Barão do Melgaço.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como