Cônsul norte-americano parabeniza Receita Federal pela Operação Setembro Institucional

access_time 6 anos atrás

Em carta datada de 2 de março, o cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, Ricardo Zuniga, parabenizou o auditor-fiscal Alan Towersey, chefe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Superintendência da Receita Federal na 8ª Região Fiscal, assim como todos que compõem a equipe por ele coordenada, pelos esforços na constante defesa a direitos de propriedade intelectual.

Na carta, recebida na última segunda-feira, 5 de março, o cônsul, escrevendo em nome do embaixador P. Michael McKinley, parabenizou Alan “pelo extraordinário trabalho realizado à frente da Operação Setembro, ação integrada com órgãos de segurança pública, escritórios de advocacia e titulares de direitos de propriedade intelectual, que resultou na apreensão, sem precedentes, de mais de 100 milhões de dólares em produtos contrafeitos e culminou, no final do ano de 2017, no fechamento do Shopping 25 de Março”.

O cônsul destacou também as apreensões das  Operações Pseudópodes I e II, que retiraram do mercado ilegal de calçados cerca de 246 mil pares com valor estimado em 5,4 milhões de dólares.

“Temos a certeza que vossa senhoria e todos de suas equipes não medem esforços e trabalham de forma continuada visando a defesa de direitos de propriedade intelectual e ficamos, verdadeiramente, impressionados pela forma com que estas ações culminaram no emblemático fechamento destes mercados ilícitos”, prosseguiu Zuniga.

De acordo com ele, a equipe americana em Washington acompanhou o positivo desdobramento decorrente do fechamento do Shopping 25 de Março. O centro de comércio popular foi identificado no Relatório de Mercados Notórios dos Estados Unidos como sendo o ponto nuclear para compra de produtos ilegais no Brasil.

Para finalizar, Zuniga parabenizou mais uma vez o auditor-fiscal pelo profissionalismo e alto espírito de colaboração demonstrado durante as operações, fortalecendo, ainda mais, os laços entre Brasil e Estados Unidos e enfatizou o contínuo suporte e admiração.

“O reconhecimento é mais do que merecido. A equipe da Direp/08 é um orgulho para a 8ª RF”, disse o superintendente adjunto, auditor-fiscal Marcos Fernando Prado de Siqueira.

content_copyClassificado como