CGU participa de congresso sobre medidas de compliance para corretoras de câmbio

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participou, no dia 10 de outubro, em São Paulo (SP), do 3º Compliance Day. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Corretoras de Câmbio (Abracam), reuniu as principais autoridades dos órgãos reguladores, fiscalizadores e de investigação do país para debater sobre as melhores estratégias e os principais desafios para adoção de mecanismos de integridade pelo segmento.

A secretária de Transparência da CGU, Cláudia Taya, foi uma das palestrantes do painel “Prevenção e Combate à Corrupção no Brasil”. Também foram convidados o superintendente regional da Polícia Federal, Ricardo Andrade Saadi; o deputado Walter Ihoshi, do PSD/SP; e o ex-ministro da Controladoria-Geral da União Jorge Hage. A moderação ficou a cargo de Geraldo Magela Siqueira, consultor da Abracam e ex-secretário-executivo do Banco Central do Brasil.