Após visita de FPI empresa se responsabiliza por falta de água em Chapada dos Guimarães

access_time 6 anos atrás

O secretário de Estado das Cidades (Secid-MT), Wilson Santos, afirmou que a empresa HIGRA responsável pelo equipamento do sistema de captação de água de Chapada dos Guimarães se responsabilizou pela falta de água no município durante o período de carnaval após a visita da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a pedido da chefe do Executivo Municipal, Telma de Oliveira.

“Com certeza a presença do Crea motivou a empresa a se posicionar corretamente, tanto é que no dia nove de março realizamos uma coletiva de imprensa e comunicamos à toda a sociedade que a empresa nos informou que não fabricava todas as peças da bomba e as peças secundárias foram compradas de baixa qualidade o que acarretou na perda total da bomba”, disse o secretário à assessoria de imprensa do Crea-MT.

Ainda no dia 23 de março, o secretário Wilson Santos, entregou ao presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, o comunicado da empresa HIGRA. Além de lamentar o ocorrido a empresa se comprometeu a substituir o equipamento sem ônus para a Prefeitura de Chapada dos Guimarães ou para o Governo do Estado de Mato Grosso.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT

Fonte: CREA-MT

content_copyClassificado como