Alfândega em Florianópolis apreende caminhão com 450 mil maços de cigarros contrabandeados

access_time 6 anos atrás

Uma ação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal em Florianópolis, Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR, Divisão de Repressão ao Contrabando da 9ª RF, Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de um caminhão com cerca de 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu no sábado, 10 de março, durante a abordagem de um caminhão com placas da cidade de Cascavel/PR,  no município de Navegantes, litoral norte de Santa Catarina.

No momento da abordagem o motorista alegou estar transportando frangos, mas depois confessou tratar-se de cigarros. Relatou que pegou o caminhão em um posto de combustível em Cascavel/PR, e o levaria até Navegantes/SC, onde faria a entrega da carga a uma pessoa que não conhecia.

O motorista foi levado à Polícia Federal de Itajaí. O caminhão e a carga, com 900 caixas de cigarros, foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Florianópolis para providências cabíveis.

content_copyClassificado como