Live do Procurador-geral de Contas sobre Transparência e Controle Social é um dos cursos mais acessados no Portal IRB

access_time 3 meses atrás

Com mais de 1650 visualizações no canal do Youtube da Corte de Contas, a live realizada pelo TCE-MT com o tema “Transparência e Controle Social” e ministrada pelo Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar é um dos cursos mais acessados na plataforma do Instituto Rui Barbosa. O evento online foi realizado no dia 4 de junho e contou com a participação do Conselheiro Substituto Luiz Henrique Lima e da Secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo, que também contribuiu com o tema.

O Portal Instituto Rui Barbosa é conhecido por ser o “braço acadêmico” do Sistema de Controle Externo, por conta dos seus eventos, seminários, congressos, revistas técnicas, livros, e por este motivo é que recebeu o slogan de ser “A casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas”. Os encontros online tem a intenção de fomentar o controle social e a interação com o controle externo, principalmente nesse período de dificuldades em que vive toda a sociedade por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Procurador-geral de Contas Alisson Alencar, os assuntos relevantes divulgados pelo IRB contribuem com o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de controle externo. Estar entre os mais acessados é um privilégio e uma responsabilidade. “A plataforma do Instituto Rui Barbosa é uma referência para os órgãos de controle na difusão do conhecimento sobre as várias áreas dos Tribunais de Contas. Ter a oportunidade de promover essas discussões acerca da Administração Pública e fomentar a troca de experiências estimula a melhoria do controle externo e social.”

Além da live “Transparência e Controle Social”, a live “A Educação Não Pode Esperar”, atualmente com 2.063 visualizações no canal do Youtube da Corte de Contas, também está entre os sete cursos mais acessados no Portal IRB Conhecimento. Nesse espaço, o usuário tem à disposição, de forma gratuita, várias ações de capacitação online (cursos, palestras, seminários, oficinas, webnários, etc), oferecidas por diversas instituições. É uma plataforma para divulgação das ações de capacitação das Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Brasil e das Escolas de Governos e Instituições convidadas pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro-(ENCCLA).

Estão disponíveis 16 capacitações no portal promovidas pela Escola Superior de Contas do TCE-MT neste período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Clique aqui para acessar o portal https://irbcontas.org.br/sobre-o-irb/

content_copyClassificado como