8° Encontro CAU/DF acontece nos dias 24 a 27 de novembro

access_time 6 meses atrás

Nesta oitava edição do Encontro CAU/DF, a interatividade virtual nunca foi tão requisitada e necessária para trocarmos ideias, referências e debatermos sobre o que importa neste momento de transformações sociais e de mudanças de comportamentos e atitudes coletivas e individuais. Em razão do isolamento social imposto pela pandemia do COVID-19, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal realiza o 8° Encontro CAU/DF de maneira totalmente virtual, direto de um estúdio em Brasília (DF) e com transmissões ao vivo de Portugal e de outras partes do Brasil. O evento promete trazer uma experiência única, inovadora e surpreendente a todos que participarem.

Sob o tema Novos Caminhos, serão quatro dias de evento – 24, 25, 26 e 27 de novembro –com a participação de três palestrantes por dia e um mediador acompanhando os trabalhos que ocorrerão das 17h às 19h, pelo canal do CAU/DF no Youtube. O primeiro dia enfocará o subtema Arquitetura de Interiores, que evidenciou ainda mais a sua importância nesse contexto de pandemia e quarentena, onde passamos a observar com mais atenção os nossos lares.

O segundo dia enfatizará os desafios da Arquitetura Popular e sua significância na orquestração de políticas sociais e habitacionais eficientes. O terceiro dia será dedicado ao Urbanismo e contará com a participação de urbanistas e de um jornalista especializado em Arquitetura e Urbanismo, que se faz presente pela segunda vez em nossos Encontros. Por fim, o subtema Arquitetura será amplamente explorado por dois ilustres representantes de Portugal e uma do Brasil, que estarão conectados com todos nós nesse novo formato de evento on-line.

Após as palestras, haverá um bate-papo com os convidados e a interação dos participantes pelo chat do canal do CAU/DF no Youtube. E como ocorre em todas as edições, este ano o Conselho prestará uma homenagem, no dia 27 de novembro, a três profissionais cuja trajetória profissional e legado são reconhecidos local, nacional e mundialmente.

O Encontro CAU/DF é um evento tradicional, realizado anualmente pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF, e que, este ano, conta com o apoio do Colegiado de Entidades Distritais de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CEAU– CAU/DF) e da Fundação Athos Bulcão.

Conheça os palestrantes, os projetos de cada um deles, os homenageados deste ano e outras informações sobre o evento no site oficial:

www.encontroscaudf.org.br

Confira a programação completa:

Dia 24/11 – Arquitetura de Interiores

17h – Palestrante: Arq. Urb. Priscila Gabriel (Studiopippa)
17h30 – Palestrante: Arq. Urb. Elen Maurmann e Paula Otto (Arquitetura Nacional)
18h – Palestrante: Arq. Urb. Suzana Glogowski (Studio MK27)
18h30 – 19h – Debate sob mediação do Arq. Urb. Pedro Grilo

Dia 25/11 – Arquitetura Popular

17h – Palestrante: Arq. Urb. Caio Santo Amore de Carvalho (Peabiru TCA)
17h30 – Palestrante: Arq. Urb. Riva Feitoza (Arquitetura para o Povo)
18h – Palestrante: Arq. Urb. Tiago Holzmann
18h30 – 19h – Debate sob mediação da Arq. Urb. Laís Petra

Dia 26/11 – Urbanismo

17h – Palestrante: Arq. Urb. Thiago de Andrade
17h30 – Palestrante: Arq. Urb. Mônica F. Gondim
18h – Palestrante: Raul Juste Lores (Jornalista)
18h30 – 19h – Debate sob mediação da Arq. Urb. Gabriela Tenorio

Dia 27/11 – Arquitetura

17h – Palestrante: Arq. Urb. Marta Moreira (MMBB Arquitetos)
17h30 – Palestrante: Arq. Paula Santos (Paula Santos Arquitectura)
18h – Palestrante: Arq. Gonçalo Byrne (Gonçalo Byrne Arquitectos)
18h30 – 19h – Debate sob mediação do arq. urb. Daniel Mangabeira

Fonte: CAU/DF

content_copyClassificado como