MPC lança cartilha com orientações de prevenção à Covid-19

access_time 2 meses atrás

O Ministério Público de Contas de Mato Grosso lançou, na manhã desta quinta-feira (10/09), o Guia de Prevenção da Covid-19. O material divulgado em formato digital contém informações relevantes e dicas práticas para evitar o contágio da doença.

Com acesso de maneira simples e conteúdo de fácil compreensão, a cartilha visa esclarecer a população sobre termos técnicos que passaram a fazer parte dos noticiários e informativos sobre a pandemia. Para o Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar, além de auxiliar os servidores do MPC-MT para a volta ao trabalho presencial, a publicação representa um suporte a mais para o cidadão se prevenir nesse difícil momento.

Ele explica ainda que o material ser feito e distribuído de maneira digital é uma maneira de ressaltar a importância dos cuidados com a saúde aliada à economia de recursos públicos. “Esse material informativo foi produzido para ser divulgado em três frentes: além de ser enviado para nossos servidores, será distribuído em formato de cartilha pelo site para toda a população e posteriormente fracionado em postagens em nossas redes sociais.”

O Ministério Público de Contas, juntamente com o TCE-MT está seguindo rígidos protocolos de segurança, durante a volta ao trabalho presencial. De acordo com a Portaria Conjunta 113/2020, as atividades presenciais retornam de maneira gradual e as pessoas em grupo de risco seguem em teletrabalho. “Estamos levando em consideração a situação da pandemia em todos os aspectos das nossas atividades, seja nas medidas de segurança para nossos servidores ou mesmo na fiscalização que precisa levar em conta a dificuldade dos gestores”, ressaltou.

Para acessar o Guia de Prevenção Covid-19 do MPC, basta acessar o site da instituição na página Publicações.

content_copyClassificado como