Promotor de MT representa Centro-Oeste em reunião com ministro da Saúde

access_time 2 meses atrás
woman with her hand resisting and preventing coronavirus, a virus that causes severe peneumonia leading to death. 3D rendering

O promotor de Justiça em Mato Grosso, Alexandre de Matos Guedes, representará a região Centro-Oeste, nesta segunda-feira (06), em videoconferência com o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e oito representantes dos Ministérios Públicos dos Estados e oito do Ministério Público da União. A reunião acontecerá às 13h30, horário de Brasília.

Guedes adianta que o ministro deverá ser questionado sobre a aquisição de novos leitos de UTI, cronograma para distribuição de equipamentos de proteção individual e kits de testes diagnósticos aos estados e municípios, orientações sobre as medidas de distanciamento social, repasses aos fundos estaduais e municipais de Saúde, entre outros assuntos.

“Membros dos Ministérios Públicos de todos os estados e da União estão enviando os seus questionamentos via grupo de WhatsApp. Faremos a sistematização de todas as dúvidas e levaremos ao ministro para esclarecimento”, explicou Guedes.

content_copyClassificado como