Por teleconferência, Escola de Contas do TCE-MT participa de planejamento da Reducontas

access_time 2 meses atrás

Representantes da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) participaram, nessa sexta-feira (03), de uma teleconferência da rede das Escolas – Reducontas, coordenada pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

De acordo com o supervisor da Escola de Contas do TCE-MT, conselheiro Luiz Henrique Lima, a reunião virtual foi extremamente produtiva. “Abordamos o planejamento de diversas iniciativas relativas ao trabalho de capacitação dos auditores de controle externo, dos jurisdicionados e do controle social”, ressaltou.

Diretora da Escola Superior de Contas do Estado, Marina Spnelli ponderou que a reunião serviu, primeiramente, para que todos os participantes se conectassem novamente, desta vez, por meio da tecnologia.

“Esse encontro estava previsto para acontecer na sede do Tribunal de Contas de Goiás, em Goiânia, mas devido à pandemia do novo coronavírus precisou ter o formato modificado. A tecnologia está sendo imprescindível no atual momento”, declarou ela.

Também participando da teleconferência, a vice-diretora da Escola Superior de Conta, Esther de Menezes, pontuou que, a partir da reunião, foi possível saber como está o andamento dos trabalhos que fazem parte do Planejamento Estratégico do IRB, tais como o Banco de Talentos, Portal de Cursos, Revistas Técnicas, Programa de Formação de Auditores e o Diagnóstico Atualizado das Escolas.

O encontro online contou com a participação de mais de 40 representantes de Tribunais de Contas de todo o país, inclusive do Tribunal de Contas da União (TCU).

content_copyClassificado como