TCE reconhece boas práticas em gestão de RPPSs de Mato Grosso

access_time 11 meses atrás
FOTOS: Thiago Bergamasco | SECOM TCE-MT 7º ENCONTRO DE GESTORES DE RPPS
A entrega dos certificados foi feita pelo supervisor do evento, conselheiro substituto junto à presidência do TCE Mato Grosso, Ronaldo Ribeiro

Foram entregues certificados de reconhecimento de boas práticas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado de Mato Grosso a quatro instituições que participaram do Programa Previdência Ativa. A entrega ocorreu durante o 7º Encontro de Gestores de RPPS nessa quinta-feira, 31/10, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O supervisor do evento, conselheiro substituto do TCE-MT, Ronaldo Ribeiro entregou os certificados a duas práticas que ficaram em 1º lugar, o Previ-Sinop com o Projeto Prazer em Conhecê-lo e o Mutum-Prev em ação, ficando em 2º lugar o Projeto Prestação de contas e informações dos conselhos aos segurados do Barra-Previ, de Barra do Garças e, em 3º lugar, ficou o Projeto On-Voto do Previ-Lucas.

“O objetivo do Previdência Ativa é incentivar a boa gestão dos RPPS reconhecendo e fomentando as boas práticas por entendermos que isso pode encurtar caminhos, uma vez que estamos difundindo e compartilhando as experiências bem sucedidas”, afirmou o supervisor do evento, Ronaldo Ribeiro. As inscrições foram realizadas entre setembro de outubro de 2019 a partir da publicação da Portaria n° 182/2019 pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.

O secretário de Controle Externo de Previdência, Eduardo Benjoino Ferraz, explicou que duas práticas receberam a mesma nota técnica e por se tratar de iniciativas semelhantes, ambas ficaram em 1º lugar.

Legislação TCE-MT
PORTARIA Nº 182/2019
content_copyClassificado como