Quarta palestra do Integra MP aborda bullying e crimes cibernéticos

access_time 3 semanas atrás

Por ANA LUÍZA ANACHE. quinta-feira, 31 de outubro de 2019, 17h10

“Bullying e Crimes Cibernéticos” é o tema da quarta palestra do projeto Integra MP – Feliz Natal, realizada nesta quinta-feira (31) na Escola Estadual André Antônio Maggi. O evento estava previsto para novembro, mas precisou ser antecipado em razão da agenda da palestrante, professora Aloma Ribeiro Felizardo. Para avaliar a efetividade da exposição e a fixação do conteúdo entre os alunos, eles terão que produzir um vídeo sobre o tema até o dia 22 de novembro. 

O promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, idealizador do projeto, explica que o Integra MP consiste na realização de uma série de palestras na escola, de agosto a dezembro deste ano, e na produção de trabalhos sobre cada assunto abordado, com objetivo de aproximar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso da sociedade e, especialmente, da comunidade escolar. Até o momento já foram abordados os temas “O Ministério Público, suas funções e atribuições” (agosto), “Ato Infracional e Medidas de Proteção” (setembro) e Violência Doméstica e Crimes contra a Dignidade Sexual (outubro). 

As atividades desenvolvidas foram, respectivamente, desenho, história em quadrinhos e redação. “Agora os estudantes terão que produzir um vídeo, que pode ser gravado com o telefone celular mesmo, com duração de um a cinco minutos. A gravação deve ser preferencialmente em posição horizontal e de forma que esteja com boa iluminação e áudio”, explicou o promotor de Justiça. Os melhores trabalhos serão premiados no encerramento do projeto, por categoria, em cerimônia no mês de dezembro. 

content_copyClassificado como