CGE participa de debate nacional sobre a importância e os desafios do controle interno

access_time 2 semanas atrás
O Seminário de Controle Interno: Gestão de Riscos e o Controle da Administração Pública será realizado nesta quarta-feira (05.06) pela Controladoria Geral do Rio de Janeiro.

O secretário-controlador geral de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, participa nesta quarta-feira (05.06) do Seminário de Controle Interno: Gestão de Riscos e o Controle da Administração Pública, promovido pela Controladoria Geral do Rio de Janeiro (CGE-RJ). O evento será realizado no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), com transmissão ao vivo na página do Facebook da CGE-RJ (@cgerj).

O seminário reunirá profissionais da área de controle interno de todo o Brasil para discutir a importância e os desafios do trabalho de auditoria como suporte estratégico de tomada de decisão e governança.

O evento terá palestras sobre os seguintes temas: “Combate à Corrupção e Promoção da Integridade”; “Por Que Controle Interno?”,  “Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público”; “Diagnóstico e Estruturação da 1ª e 2 ª Linhas de Defesa – Resultados de uma Reforma em Andamento no Espírito Santo”; “Implementação do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna IA-CM” e  “Gestão de Controles Internos (Coso e Três Linhas de Defesa)”.

Os palestrantes serão os assessores da CGE-RJ, Vanessa Boechat e Marcus Vinicius de Azevedo Braga,  o auditor da Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) e chefe da controladoria setorial da autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Paulo Ribeiro Lemos, e o auditor do Estado do Espírito Santo, Denis Penedo Prates.

O Conselho Nacional de Controe Interno (Conaci) e o Banco Mundial são parceiros da CGE-RJ na realização do evento. 

* Com informações da Assessoria/CGE-RJ

content_copyClassificado como