CAU promove debate sobre ensino de arquitetura e urbanismo em Mato Grosso

access_time 1 ano atrás

Encontro reuniu representantes das Instituições de Ensino Superior que ministram o curso de arquitetura e urbanismo no Estado

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizou no dia 26 de junho o “I Debate sobre ensino de arquitetura e urbanismo no estado de Mato Grosso”. A reunião foi realizada na sede do CAU/MT, com início às 14h e teve como objetivo fortalecer a aproximação do Conselho com as universidades e debater sobre a realização do 1º Fórum de Ensino em Arquitetura e Urbanismo.

Estiveram presentes o presidente do CAU/MT, André Nör; o primeiro vice-presidente do CAU/MT, João Antônio Silva Neto; os docentes em arquitetura e urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso, Doriane Azevedo e Mauricio Guimarães de Oliveira; a coordenadora do curso de graduação em arquitetura e urbanismo do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) Carmelina Suquere de Moraes e a coordenadora de mestrado em arquitetura e urbanismo do Univag, Jeane Aparecida R. de Godoy Rosin; a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cuiabá campus Primavera do Leste, Beatriz Garcia Rodriguez; e os docentes Luiz Claudio Bassan e Thalita Severo Ribeiro, representando a Universidade de Cuiabá.

Para a coordenadora do curso de arquitetura e urbanista do Centro Universitário de Várzea Grande, Carmelina Suquere De Moraes, o debate foi de grande importância, principalmente para fazer um diagnóstico do ensino em Mato Grosso. “É muito importante as instituições de ensino se aproximarem do Conselho para melhorar a qualidade do ensino de arquitetura e urbanismo”, destaca ela.

No encontro foram debatidos temas de interesse não só dos profissionais e estudantes, como de toda a sociedade, visto que é preciso entender o reflexo do ensino no mercado de trabalho e que a profissão de arquiteto e urbanista está diretamente relacionada a qualidade de vida da população. A realização do 1º Fórum de Ensino foi debatida durante a reunião e a estruturação do evento será finalizada no próximo encontro no dia 16 de agosto.

“A aproximação do Conselho com as instituições de ensino gera debates promissores e uma rica troca de experiência que serão incrementadas em nossas futuras ações, visando a aproximação com os estudantes. Além disso, podemos compreender a importância dos docentes na formação do profissional e a importância do ensino frente ao mercado de trabalho”, diz o presidente do CAU/MT, André Nör.

content_copyClassificado como