Ministério da Justiça realiza capacitação com Rede de Controle em Mato Grosso

Ministério da Justiça realiza capacitação com Rede de Controle em Mato Grosso

access_time 4 semanas atrás

O Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro é o tema central da capacitação realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso. O evento, que acontecerá até o próximo dia 24 maio, está sendo realizado na Controladoria Geral do Estado – CGE-MT, no Auditório Gilson de Barros.

De acordo com o Procurador Chefe da União em Mato Grosso, Alexandre Murata, a capacitação é uma das finalidades institucionais da Rede de Controle. “O curso de capacitação para o combate à corrupção e lavagem de dinheiro reforça um dos pilares da Rede de Controle. Ele nos dá munição para combater essa situação endêmica em nosso país.”

Murata ressalta ainda que o evento oferecido pelo Ministério da Justiça com o apoio da
Rede traz mais capacidade e força para que os órgãos de controle de Mato Grosso reforcem a atuação contra a corrupção no estado e contribua com o país. “Esse tipo de evento é muito importante para nossos parceiros e membros. O combate à lavagem de dinheiro, por exemplo, carece de uma atuação conjunta entre as instituições. Se o crime é organizado, temos de andar na frente, unir forças contra esses atos que corroem nosso país.”

O evento terá palestras de representantes do Banco Central do Brasil, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, da Rede de Laboratórios de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro, do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Controladoria Geral da União e da CGE Mato Grosso. Cerca de 200 pessoas participam da capacitação que deve visitar outras capitais brasileiras.

content_copyClassificado como