Rede de Controle realiza reunião na Controladoria Geral do Município

Rede de Controle realiza reunião na Controladoria Geral do Município

access_time 2 meses atrás

A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso realizou, na tarde desta quarta-feira (03.04), a 3º reunião ordinária do ano. O encontro ocorreu na Prefeitura de Cuiabá onde fica localizada a Controladoria Geral do Município, sob o comando do Controlador Geral Marcos Antônio Brito.

Durante a reunião, foram discutidas pautas relacionadas ao desenvolvimento dos Grupos de Trabalhos, apresentação do projeto Page e solicitação de parceria com a rede pelos representantes do projeto. No encontro, houve ainda deliberações sobre o plano de capacitação do evento do Ministério da Justiça, que será realizado em parceria com a Rede de Controle em Mato Grosso.

No início da reunião, o Coordenador Nacional do Projeto Page – Partnership For Action on Green Economy (Economia verde gera crescimento), Eduardo Chiletto apresentou o plano diretor aos membros da rede. Em Mato Grosso, o projeto tem o objetivo de contribuir para a transformação equitativa e sustentável das estruturas econômicas, alcançar a sustentabilidade ambiental, a criação de empregos, a redução da pobreza e a melhoria do bem estar humano.

De acordo com Eduardo Chiletto, a Rede de Controle é um parceiro importante para que todo o trabalho possa ser implementado com o acompanhamento e a participação da sociedade. Os coordenadores, juntamente com os membros, devem decidir até a próxima reunião ordinária sobre como o projeto será apoiado.

Em relação ao evento PNLD – Programa Nacional de Capacitação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, do Ministério da Justiça, a Rede de Controle auxiliará com a divulgação e na logística do evento. O evento terá capacitações e treinamento de agentes públicos, orientação à sociedade sobre a utilização de recursos públicos, disseminando uma cultura de prevenção no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. Está previsto para ser realizado em maio deste ano, na sede da Controladoria Geral do Estado.

Outra assunto colocado em pauta foi em relação à Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso – Audicom. Na reunião anterior da Rede de Controle, a associação passou a integrar a rede como colaboradora para o fortalecimento do controle interno. O Presidente Angelo de Oliveira apresentou uma proposta sobre o panorama das Controladorias Municipais de Mato Grosso.

content_copyClassificado como